Infraestruturas de suporte
Um dos pilares relevantes do sistema de transportes públicos de passageiros corresponde à infraestrutura que lhe dá suporte, nomeadamente as paragens. O serviço público de transporte de passageiros do concelho de Castelo Branco dispõe de uma rede de mais de 250 paragens, que servem a rede municipal e urbana. Esta rede está a ser alvo de intervenções de beneficiação por forma a garantir as melhores condições de conforto e segurança.
Centro Coordenador de Transportes de Castelo Branco:
A cidade de Castelo Branco dispõe de um Centro Coordenador de Transportes, localizado na Rua Poeta João Roiz, que constitui um património municipal destinado à prestação de um serviço público de apoio ao fomento da intermodalidade e aposta na integração e organização dos diversos transportes públicos disponíveis, nomeadamente os serviços de transporte rodoviário de passageiros de âmbito municipal, intermunicipal, inter-regional, nacional e internacional.
Nos termos do Decreto-Lei n.º 140/2019, de 18 de setembro, o Município de Castelo Branco desenvolveu o Regulamento de Utilização e Funcionamento do Centro Coordenador de Transportes de Castelo Branco (CCT), com o objetivo de assegurar a organização e a exploração regular e contínua de apoio ao funcionamento dos transportes coletivos de passageiros.
As empresas transportadoras que pretendam utilizar regularmente o CCT devem apresentar o seu pedido através do endereço de correio eletrónico transportes@cm-castelobranco.pt anexando o formulário disponibilizado.
As empresas transportadoras que pretendam utilizar ocasionalmente o CCT para tomar ou largar passageiros devem solicitá-lo por escrito, designadamente por requerimento no Balcão Único ou através do endereço de correio eletrónico transportes@cm-castelobranco.pt, com antecedência de, pelo menos, um dia útil e aguardar confirmação do Município.
Regulamento
Utilização Regular Do Centro Coordenador De Transportes De Castelo Branco