AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS DO CONCELHO RECEBEM APOIO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL INFORMÁTICO

14 abr, 2020

A Câmara Municipal de Castelo Branco atribuiu 120 000,00€, aos vários agrupamentos de escolas do concelho, para aquisição de material informático que será emprestado aos alunos mais carenciados de forma a que estes possam acompanhar as aulas através da Internet.

Este apoio foi aprovado em reunião de Câmara extraordinária, no dia 7 de abril, e Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, afirma que “temos de minimizar ao máximo o impacto que esta pandemia está a provocar aos nossos alunos, garantindo que todos têm acesso ao ensino de forma igual, sem comprometer a sua aprendizagem. Sempre nos esforçámos para ser uma sociedade inclusiva e temos vindo a reunir todos os esforços para não comprometermos essa realidade”.

Os agrupamentos beneficiados pela medida serão os agrupamentos de escolas Afonso de Paiva, Amato Lusitano, Nuno Álvares e José Sanches e S. Vicente da Beira.

Recorde-se que, nas várias medidas implementadas de combate ao COVID -19, a autarquia albicastrense já direcionou vários apoios ligados à educação como o apoio a famílias com filhos, isentando o pagamento dos valores referentes às atividades de apoio à família, no âmbito da Educação Pré-Escolar do ensino público, pelo período de um mês e assumindo os custos relacionados com as refeições consumidas pelos alunos do Escalão A e pelos filhos dos profissionais de saúde, em período de interrupção das atividades escolares que possam ser definidas pelo Governo ou nos períodos de atividades letivas à distância.

No âmbito da ação pedagógica, a autarquia albicastrense implementou também o ATL Empreendedor Express, totalmente interativo e à distância.