Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar de Castelo Branco – PIICIE 2.0

24 jan, 2022

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar- PIICIE 2.0 deu início no dia 10 de janeiro de 2022 com as atividades de prolongamento para as crianças em Jardim de Infância, tendo tido uma adesão de 230 crianças. Essas atividades desenvolvem-se fora do horário letivo, capacitando as crianças com novas aprendizagens e colmatando uma necessidade efetiva das famílias. As áreas que estão a ser trabalhadas com as crianças, de forma lúdica e educativa são: Inglês; Yoga; Orquestra; Expressão Físico-Motora, Manualidades; Expressão Dramática.

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – PIICIE 2.0 visa contribuir para um melhor resultado académico valorizando as aprendizagens fora da sala de aula de todas as crianças e jovens do concelho de Castelo Branco.

Desta forma desenvolve de forma integrada ações de excelência, de melhoria e inovação, que permitem obter aprendizagens em áreas diferenciadas obtendo com isso melhores resultados.

O PIICIE tem como objetivo, envolver toda a comunidade educativa, recorrendo a um conjunto de ações e atividades concertadas, tendo por base uma intervenção conjunta entre Município, Agrupamentos, Famílias e Comunidade com vista à promoção individual e coletiva.

Ação 1.5 – Programa “O dia começa à tarde”

Janeiro

• Atividades de Prolongamento: Inglês; Yoga; Orquestra; Expressão Fisico-Motora, Manualidades; Expressão Dramática – crianças em Jardim de Infância – 10 janeiro

Ação 1.6 – Academia de Pais “os meus pais sabem…”

Fevereiro

• Coaching Recicla Emoções, Meditação e Yoga - 12 de fevereiro - Agrupamento Afonso de Paiva
  • Caça à obra de arte – 20 de fevereiro (Museu Francisco Tavares Proença Júnior)

Ação 2.4 – Academia Explorar e Aprender

Fevereiro

Teatro em Movimento – Fábrica da Criatividade - 1 de fevereiro (todos os sábados das 10h às 12h)– crianças dos 6 aos 15 anos (inscrição gratuita, mas obrigatória);