SEMANA NACIONAL DE FORMAÇÃO DO DESPORTO ESCOLAR DECORRE EM CASTELO BRANCO

03 jul, 2024

Decorreu ontem, dia 2 de julho, a sessão de abertura da VIII Semana Nacional de Formação do Desporto Escolar, que se realiza em Castelo Branco, de 2 a 5 de julho, reunindo cerca de 700 professores de Educação Física e do Desporto Escolar e 27 formadores das mais diversas áreas temáticas que serão abordadas: Andebol, Atividades Rítmicas Expressivas, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Corfebol, Desporto Adaptado, DE Sobre Rodas, Desportos Gímnicos, Frisbee, Futsal, Kin-Ball, Orientação, Padel, Patinagem, Ténis, Ténis de Mesa, Voleibol,  Xadrez e Planeamento Estratégico.

A sessão do evento, organizado pela Direção-Geral da Educação - Divisão do Desporto Escolar, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços do Centro e com o importante apoio e parceria do Município de Castelo Branco, em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas Altotejo e com as Federações que tutelam as modalidades sobre as quais versam as ações de formação, contou com a presença do Senhor Secretário de Estado do Desporto, Dr. Pedro Dias, bem como dos representantes do Ministério de Educação, da Câmara Municipal de Castelo Branco e das organizações desportivas e federadas que se associaram ao mais importante projeto formativo e de capacitação de professores do Desporto Escolar.

A Semana Nacional de Formação é um marco importante no programa de atividades do Desporto Escolar e assume-se como um momento único de reencontro, aprendizagem, partilha de conhecimento e boas práticas. Esta é uma importante oportunidade para potenciar a formação dos professores e, deste modo, promover o desenvolvimento do Desporto Escolar.