CRECHE DA QUINTA DAS VIOLETAS

08 ago, 2024
Procedeu-se ontem, 5 de agosto, à assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e o Centro Distrital da Segurança Social para a construção de uma nova Creche na Quinta das Violetas, em Castelo Branco.
A creche representa um investimento de mais de 2.200.000,00€ e terá uma comparticipação por parte da Segurança Social, no âmbito do PRR de um valor que ronda os 330.000,00€.
A construção de uma nova creche é um marco importante para a comunidade local, sendo que a assinatura deste protocolo representa um compromisso entre a autarquia e a Segurança Social na resposta às necessidades das nossas famílias.
A construção desta infraestrutura visa atender ao crescente aumento de pedidos por vagas em creche em Castelo Branco.
A autarquia albicastrense considera que este tipo de infraestrutura é crucial para apoiar as famílias jovens que já residam ou queiram vir a residir no nosso concelho, permitindo que os pais possam conciliar melhor a vida profissional com a vida familiar.
A construção de uma nova creche visa também proporcionar às nossas crianças um espaço educativo moderno e seguro.
Está é também uma oportunidade para a criação de novos postos de trabalho e para o fomento da economia local.