HABITAR CASTELO BRANCO SOLIDÁRIO

09 ago, 2024

No âmbito de mais uma fase do Programa Habitar Castelo Branco Solidário – Programa Municipal de Apoio à Realização de Obras em Edifícios Degradados, foram celebrados no dia 6 de agosto novos Contratos de Concessão de Apoio Financeiro entre o Município de Castelo Branco e 21 candidatos de várias freguesias do concelho de Castelo Branco.

Os montantes destes apoios, num total de 193. 177, 00€, são destinados à realização de obras que ajudem a restaurar as condições de segurança e conforto nas respetivas habitações.

O Município de Castelo Branco dá, assim, continuidade à aplicação concreta das medidas nos domínios da ação social, da habitação, da promoção do desenvolvimento, do ordenamento do território e do urbanismo, que procuram dar resposta às necessidades dos diferentes agregados familiares que, sem estes apoios, teriam maior dificuldade em promover iniciativas próprias para a regeneração e reabilitação das infraestruturas onde vivem.

A habitação assume um aspeto essencial e uma preocupação constante da Câmara Municipal para garantir a qualidade de vida da população residente no concelho de Castelo Branco.