A Câmara Municipal de Castelo Branco organiza mais um Festival Sabores de Perdição, entre 6 e 8 de setembro. Depois do sucesso da última edição, a tenda principal estará pronta para receber o público junto aos espaços que integram o Centro Cívico.
Instalada para oferecer uma experiência de dois andares, na tenda principal poderão contar com uma área dedicada aos motivos que fizeram desta uma Cidade Criativa da UNESCO, num total de 24 expositores da região, onde o Bordado de Castelo Branco, as várias artes e ofícios caraterísticos e o mais avançado conhecimento produzido por instituições científicas de referência, tais como InovCluster - Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, Cei – Centro de Empresa Inovadoras, CATAA - Centro de Apoio Técnológico Agroalimentar, Meltagus - Associação de Apicultores do Parque Natural do Tejo Internacional, AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, APABI – Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior, Ovibeira - Associação de Produtores Agropecuários, CIMBB - Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, e o PNTI – Parque Natural do Tejo Internacional, estarão acessíveis a todos e em destaque atualizado para os desenvolvimentos nos setores agroalimentar e turístico.
No andar superior, haverá a imperdível área dedicada às verdadeiras estrelas dos Sabores, com três restaurantes, 33 expositores dos nossos Sabores de Perdição (Vinho, Azeite, Mel, Queijo, Cereais, Enchidos e Ervas Aromáticas), showcookings e concurso de gastronomia, especialmente ligados aos produtos típicos da região, já largamente conhecidos pela sua qualidade e diferenciação. Sabores que será possível encontrar, também, pelos espaços exteriores, nas tasquinhas de rua.
Pelas ruas e nas proximidades, aos mais novos serão dedicados um espaço infantil e uma pista de kart da Escuderia Castelo Branco (ECB).
E como saborear sempre pede animação, são esperados vários momentos de espetáculo, que abrem com a fadista Mariza como convidada, logo na primeira noite do evento. No dia seguinte, marca presença ProfJam, um dos maiores rappers portugueses. E, para encerrar, Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro, reinterpreta os maiores êxitos que compõem a sua carreira.
Pelo meio, ao longo dos dias, haverá momentos de tributos vários a grandes nomes do panorama musical que nos marcou transversalmente, como os Beatles, a 6 de setembro, a Amy Winehouse, no dia 7, e aos Pink Floyd, dia 8.
A tenda Sabores e Saberes abre ao público às 12h no dia 6 de setembro e a inauguração oficial terá lugar pelas 18h00, celebrada com um momento musical ao inigualável som da Viola Beiroa, instrumento único que marca a identidade albicastrense.
Esta é uma boa oportunidade para visitar a cidade e o concelho, conhecer e apreciar o sabor, a alegria, a cultura e os inúmeros espaços naturais, aspetos que fazem da cidade de Castelo Branco, das suas freguesias e da população beirã uma perdição.
PROGRAMA AQUI