DUAS NOVAS EMPRESAS INVESTEM EM CASTELO BRANCO COM O APOIO DO MUNICÍPIO

27 set, 2024
No âmbito da concretização da estratégia de atração de investimento e de fixação de empresas inovadoras na região, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, e a Sra. Vereadora Patrícia Coelho receberam no dia 26 de setembro, duas empresas com as quais o Município celebrou contratos de arrendamento para fins de desenvolvimento empresarial.
As empresas Inforphone, representada pelo Eng. Tiago Ramos, e a empresa Herbiotech, representada por Leith Latrach Tlemcani, abrem portas para a implementação de novos investimentos em Castelo Branco na área das novas tecnologias de comunicação e na área dos produtos ervanários e orgânicos, tais como ervas e óleos essenciais biológicos.
A Inforphone, investimento que estava em cima da mesa há cerca de dois anos, na área de reforço de cobertura para empresas de telecomunicações, ficará instalada, para já, no atual Edifício dos Emblemas, na Praça Rainha D. Leonor, em Castelo Branco. A empresa é, também, líder em venda de equipamento a nível de cablagem, tendo previsto desenvolver uma unidade fabril que representará um investimento na ordem dos 5 milhões de euros, já em perspetiva para implementação no Lote 110 da zona industrial.
A Herbiotech, investimento mais recente com o esforço parceiro do CEI - Centro de Empresas Inovadoras, ficará instalada no Lote 120 da zona industrial albicastrense, e terá um impacte em número de postos de trabalho indiretos, uma vez que, de momento, dependerão da colaboração estabelecida com os produtores locais, para a produção de matéria prima orgânica.