O Pavilhão Municipal da Boa Esperança foi alvo de uma requalificação levada a cabo pela Câmara Municipal de Castelo Branco, que ronda os 120 mil euros.
O antigo pavimento desportivo, embora relativamente recente, com cerca de 8 anos, apresentava um elevado estado de degradação, com rasgões na camada do vinílico e o aparecimento de farpas, o que colocava em risco a integridade física dos atletas.
A intervenção consistiu na colocação de um piso de madeira, com uma superfície de contraplacado de pinho, e um sistema anti-humidade em polietileno, que oferecem a durabilidade e resistência necessárias às práticas desportivas.
Também os suportes elásticos em borracha maciça utilizados proporcionam uma absorção choque superior, minimizando as lesões dos atletas e garantindo um ambiente de jogo seguro e confortável.
Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal de Castelo Branco também investiu cerca de 600 mil euros na substituição dos relvados sintéticos da Zona de Lazer (Parque Urbano), dotando-os de relva sintética de última geração e de um renovado sistema de iluminação led.