Decorre a bom ritmo a construção do parque de estacionamento, junto ao Hospital Amato Lusitano, anexo à Rua da APPACDM, numa intervenção da Câmara Municipal de Castelo Branco que ronda os 293 mil e 300 euros (293.307,95€).
O antigo terreno de terra batida, com algumas oliveiras, será convertido num espaço de utilização gratuita com 81 lugares de estacionamento, sendo 2 reservados para pessoas com mobilidade reduzida.
O objetivo é colmatar a falta de estacionamento disponível naquela zona, uma vez que, embora o parque de estacionamento do Hospital tenha sido ampliado há alguns anos, a oferta de lugares existentes não é suficiente, sobretudo nos horários de visitas ou consultas, o que leva os utentes e visitantes do Hospital a ocuparem o terreno do olival.
A empreitada, que deverá estar concluída em abril, integra trabalhos ao nível das obras de terraplenagem, drenagem, pavimentação, dotação de infraestruturas elétricas de iluminação pública e infraestruturas de telecomunicações, equipamentos de sinalização e segurança e pequenos arranjos paisagísticos.