Ao vivo, Cristina Clara constrói uma narrativa envolvente, com humor e apurada sensibilidade, ligando temas e histórias com uma entrega que transforma o espaço e aproxima quem escuta.
O concerto dela foi um dos destaques da WOMEX em Manchester. Com uma atuação arrebatadora, Cristina Clara conquistou os delegados do encontro mundial de músicas do mundo. Na sua obra, muitos elementos convergem: ritmos e melodias de outros países da lusofonia, o vasto mundo de expressão portuguesa. Festival Glatt & Verkehrt (Áustria, 2025)
Apresentou-se em festivais e salas como NOS Alive, Santa Casa Alfama, Festival MED, Centro Cultural de Belém, Teatro da Trindade, Festival Internacional dos Açores, Atlantic Music Expo (Cabo Verde), Casa de Portugal (São Paulo), e em países como Bélgica, Tunísia, Áustria, Alemanha e Luxemburgo. Em 2024, foi finalista do Festival da Canção RTP com Primavera - letra sua, música do compositor cabo-verdiano Jon Luz - e selecionada para showcase oficial na WOMEX 2024, que lhe valeu uma nomeação para o Upbeat New Talent Award 2025.
Paralelamente, desenvolve oficinas dedicadas à canção tradicional e às percussões de mão como o adufe, as tracanholas e os kass kass promovendo a criação coletiva e a valorização ativa do património imaterial.