Bordado de Castelo Branco é protagonista na Catedral de Manchester

60 anos após a Rainha Isabel II de Inglaterra ter sido obsequiada com uma Colcha em Bordado de Castelo Branco, por ocasião da visita de Estado a Portugal, o ex-libris do Concelho voltou a reinar em terras de Sua Majestade.

O Bordado de Castelo Branco foi o protagonista da exposição que decorreu, na Catedral de Manchester e que, curiosamente, ocorreu 60 anos depois da visita da Rainha Isabel II a Portugal.

O projeto, integralmente patrocinado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, resultou de um trabalho criativo da artista plástica Cristina Rodrigues, que desenhou painéis de grande dimensão que passaram – com carácter permanente - a ornamentar os principais altares da Catedral de Manchester, no Reino Unido.

Trata-se de um trabalho que respeita as matérias primas e técnicas tradicionais do Bordado de Castelo Branco, mas que inova nos motivos e na paleta de cores empregue por Cristina Rodrigues.

Veja a reportagem:

• História