Esteve patente ao público entre 15 de julho a 10 de dezembro de 2017
“Retrospetiva”, com curadoria da britânica Tara Aghdashloo, promete revisitar alguns dos mais aclamados trabalhos de Cristina Rodrigues ao mesmo tempo que apresenta obras inéditas. Levando em conta a especificidade do espaço, Cristina Rodrigues concebeu novas obras de arte, de inspiração em anteriores da artista.
Já amplamente difundidas pela Comunicação Social, nacional e internacional, as obras de arte têxtil em Bordado de Castelo Branco que, a partir de Setembro, cobrirão em permanência os altares da Catedral de Manchester serão apresentadas pela primeira vez ao público.
Pela primeira vez em Portugal será possível visitar a instalação “Urban Dwellers”, resultante da parceria com a FLY London – a gigante portuguesa do calçado – numa versão concebida especificamente para esta exposição.
Igualmente em estreia estará a nova coleção de tapeçarias de assinatura da artista para a Ferreira de Sá – a fabricante de tapeçarias de luxo líder na Europa.
Todo o processo criativo de Cristina Rodrigues tem início no desenho e, pela primeira vez, a artista acedeu a expor a sua coleção de desenhos dos quais partiu para outras obras, desde a escultura à instalação.